#TetêPapeia: Auto Estima + Mulheres Que São Inspiradoras para Seguir no Instagram!


Resultado de imagem para auto estima



Fala Galera, Tudo Numa Boa? Então Beleza!

Vou começar essa série #TetêPapeia aqui no blog para vocês meus corações sugestões para conversar e refletir então para começar vamos falar sobre: Auto Estima, Auto Aceitação, A Pressão Estética que somos submetidos na Sociedade. 

Espero que vocês gostem desse NOVO quadro aqui no blog.
Esse assunto nunca foi tão comentado como antes como em 2016, e em minha opinião ele nunca foi abordado de certa forma correta, ele ficou banalizado de tantas pessoas falavam de auto-estima, de se aceitar parecia uma coisa que é muito fácil de fazer, se amar e ter a auto estima é simples, que é só alguém falar para você que você é linda, maravilhosa e tem que se amar do jeito que você é, que do dia para noite você vai acordar se achar linda (o) 100% , e eu sei que não é bem assim, eu não quero vir aqui e passar uma mensagem triste para vocês, como tantas outras que estão por aí na mídia e nas redes sociais. Pra mim também não é fácil, estou passando por esse  processo de desconstrução para construir a minha auto estima é um trabalho árduo e de longo prazo. Esse tempo todo eu sofri de uma pressão estética e até hoje eu sofro com isso, pelo simples fato de que temos que seguir esses padrões estéticos e não é bem assim que funciona, por que a nossa estrutura óssea é muito diferente de uma para outra. E também essa  pressão estética está tão raizada em nós porque ela está raizada na sociedade sabe? E infelizmente a mídia Poe na nossa cachola que para sermos Felizes temos que está encaixado naquele padrão de beleza e de corpo, e a nossa geração ela é privilegiada por poder ser desconstruir agora por meio de textos, discussões sobre este assunto. E muitas vezes deixamos de usarmos certas roupas, deixar de postar certa foto e ficar se comparando com outras pessoas da mídia ou do nosso cotidiano que nunca vamos ser bons as bastante, bonitas (os), mas temos que pensar que não é assim que funciona, devemos nos aceitar do jeito que somos, e assim seremos felizes. E nos não precisamos mais ter essa insegurança e eu comecei a questionar isso muito no ano de 2016, conheci muita gente bacana comecei a ter acesso a textos muito legais, então eu comecei a me desconstruir e pensar nessas inseguranças e pensar nelas eu entende que não preciso ser igual e não preciso estar no corpo perfeito porque perfeição não existe, não preciso estar no padrão e percebi que precisava parar com essas paranóias que colocava na minha cachola e parar de me comparar, parar de me encaixar e de parar de ter essas inseguranças e conseguir sair disso e conseguir ver o verdadeiro EU.  

Como eu disse isso é um processo que não vai ser do dia para a noite, eu sinto que eu melhorei muito e estou com muito mais qualidade de vida, pelo o fato de eu estar me amando mais, estar me aceitando do jeito que eu sou estar vestindo tudo o que eu queria vestir mesmo as pessoas dizendo que aquela peça não foi feita para o meu tipo de corpo. Eu sinto que eu estou sendo uma pessoa mais FELIZ, muito mais CONFIANTE.

 Todos nós mulheres ou homens sofreram com a estética e para a sociedade nunca está bom sempre exigem mais e mais. Quer uma dica? Seja Você Mesma e seja Feliz

E um exemplo é as redes sociais elas amplificam muito mais ainda  esses preconceitos, esses padrões de Beleza, quantas meninas ou meninos vocês seguem para se inspirar que são fora do padrão? Que não são magras, eu tenho certeza que são poucas ou nenhuma que você segue e existe um culto muito bizarro a magreza  nas redes sociais, eu conheço meninas que falam que sofrem muito por serem magras, mas ao olhar nos comentários da fotos delas é sempre pessoas comentando: Aí eu queria tanto ser assim; Meu SONHO de Corpo é esse; Queria tanto ter essa barriga negativa.  Você nunca vai ver isso no comentário de uma foto de pessoa mais fofinha ou gordinha, então como você pode comparar um sofrimento com o outro, e tenho certeza que uma menina muito magra também sofre e tem a inseguranças, mas mesmo assim a sociedade ainda aceita por que uma pessoa gorda não é aceita na sociedade com tenta facilidade que uma pessoa magra é. Quando eu falo que é muito fácil falar de auto-estima e aceitação e não praticar no dia a dia é muito fácil nós continuarmos cotuando a magreza e nós continuarmos a cultuar só meninas ou até os meninos, só seguir pessoas que estão no padrão e se inspirando nelas (es). Eu sei que é muito mais difícil encontrar meninas na internet que não estão no padrão, vou explicar para vocês o porque isso acontece:  Porque para uma menina que ela não é padrão, que ela é gorda ou como eu que não é magra que tem curvas que tem um pouco de gordura, ela  tem que reunir muito mais coragem e muito mais auto estima para conseguir se inibir com o seu corpo e isso quando ela não é atacada, porque também tem isso quando as pessoas que fogem do padrões ela se ama a sociedade ela não aceita, porque a sociedade ela quer que você se encaixe naquele padrão. E muita vez vem às pessoas questionando: Como você saio daquele padrão e está feliz isso é impossível, e eu estou aqui me matando na academia todo dia abrindo mão daquilo que eu gosto de comer para você estar aí Feliz com o seu corpo do jeito que ele é sem precisar fazer nada?- Isso é o que a sociedade pensa quando isso ocorre aceitação. 

 Eu queria que vocês vissem o quanto é incrível é uma mania que foge dos padrões se exibirem na internet se exibir nas redes sociais e mostrar isso para o MUNDO, imagina a coragem que essa pessoa tem que ter porque não é todos que consegue, eu realmente desejo do fundo do meu Coração um dia consigamos fazer isso, que nós consigamos mostrar o que somos e servirmos de inspiração para outras pessoas. Nós falamos muito de auto-estima e aceitação e nós não conseguimos reunir coragem para postar aquela foto que as vezes saímos com barriga, saímos com gordura, que não saímos magra o suficiente e então quando eu falo de agir é dessa forma e isso é uma coisa que temos que trabalhar e muito. E quando eu quis falar de AUTO-ESTIMA, eu percebi eu só estava no discurso e no papel não estava  agindo dessa forma e eu ainda não tinha colocado em pratica para me amar e me aceitar. Primeiro eu tive que trabalhar isso em mim e depois para vir e escrever esse texto falando de Auto Estima. E quando eu consegui me aceitar para falar isso para vocês isso foi à melhor coisa que aconteceu comigo, consegui me ver de uma forma melhor e estar bem comigo mesma. 

Bom como eu disse que é difícil encontrarmos meninas para se inspirar eu vou indicar meninas que eu AMO e sigo nas minhas redes sociais que elas são realmente Maravilhosas e merecem todo o sucesso do Mundo e todo o apoio e todos os seguidores. 

1- @ANGRYKARINE

2- @LUIZAJUNQUEIRA

3- @JU_ROMANO

4- @NUTAGWS

5- @NAADREO

6- @BEEEELLS

Bom essa é só uma pequena lista para se cercar de inspirações empoderadoras para desenvolver sua própria auto-estima, funcionou muito comigo, as meninas que eu citei cada uma me ajuda de uma forma para que eu possa ver o verdadeiro EU, construir a Auto Confiança que tenho em mim mesma, representa a sua realidade, abrir o seu instagram e ver meninas da sua realidade, que tem o corpo parecido com o seu, com os estilos que você admira e curte, para mim isso é muito empoderador e  mudou muito a forma de como eu me cinto por dentro. 

Então esse foi o recado que eu tinha para passar para vocês, para nós paramos de só falarmos em Auto Estima e também começar a agir e começar ser um ponto de inspiração para as pessoas ao nosso redor, e apoiar pessoas que tem essa coragem que tem essa Auto Estima de mostrar o que elas são e também é importante conhecermos nossos privilégios saber nosso lugar de fala nesses assuntos para focar em ser uma pessoa melhor, para focar em não fazer outras pessoas não se sentirem menosprezadas de alguma forma e que realmente não é fácil ter Auto Estima, não é fácil passar confiança, não é fácil ter Amor Próprio e eu espero de Coração que todas vocês consigam com o tempo e que essa onda de emponderamento e de discussão sobre o assunto só aumente e conseguirmos Crescer. Essas foram as minhas opiniões expressas sobre o assunto e espero que vocês entenderam o que eu quis passar. 



E deixe aqui nos comentários se vocês concordam e descordam sobre esse assunto e quais pontos vocês mais gostaram, é sempre legal estabelecer uma discussão. 



Obrigada por tudo, pessoal !!!!
xoxo<3 



Postagens mais visitadas